Armazém Digital de Maringá

TR-566-R06-V00-01

O Complexo Armazém Digital é um Parque Tecnológico de T.I., definido como o conjunto formado pelo Armazém III e prédios e áreas adjacentes, situados em lote de cerca de 8,6 hectares, do extinto IBC – Instituto Brasileiro do Café, cedido pela União à Prefeitura Municipal de Maringá. A reforma do Complexo Armazém Digital visa transformar esse espaço na base física do Parque Tecnológico per se, a ser denominado “Armazém Digital”.

O Armazém Digital é fruto de articulações, iniciadas na década de 1990, que envolvem atores da inovação com o objetivo de promover o desenvolvimento da capacidade de inovação de Maringá e da sua Região Metropolitana. Seu objetivo geral é promover um processo de desenvolvimento regional que seja sustentável, socialmente responsável e competitivo na Economia Globalizada do Conhecimento, gerando emprego, renda e elevada qualidade de vida para toda a população.

O Projeto Armazém Digital conta com um Comitê Gestor, instituído em 2013 e composto por representantes das entidades: APL de Software de Maringá e região; Assespro-PR – Subseção Maringá; Centro de Inovação de Maringá (CIM); Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM); Sind-TI; Software by Maringá; Startup Maringá; SEBRAE; Prefeitura Municipal de Maringá; e do grupo de investidores. Instituiu-se, no ano de 2015, a entidade Armazém Digital Maringá, que será responsável pela gestão do complexo Armazém Digital, cuja composição dos cargos dos órgãos de administração são ocupados por representantes das entidades supramencionadas, de acordo com o estatuto social da entidade.

O Centro de Inovação de Maringá é a entidade responsável pela Secretaria Executiva do Projeto e, portanto, por apoiar técnica e administrativamente as atividades do Comitê Gestor (convocar reuniões, manter as mídias sociais, gerenciar e arquivar documentos, etc.). Além disso, o CIM possui um cargo no Conselho de Administração da entidade Armazém Digital, atualmente ocupado pelo Gerente Executivo, José Leonardo.

Para acompanhar as atividades do projeto Armazém Digital de Maringá, é só acessar o blog armazemdigitalmaringa.blogspot.com

Curta também a página no Facebook: facebook.com/armazemdigitalmaringa