

O governo federal deve coordenar as ações e “dar exemplo” contra o coronavírus para evitar quebradeira na economia, e as pessoas com condições precisam “botar a mão no bolso” e fazer mais doações. Os apelos foram feitos por grandes empresários brasileiros em um debate online, transmitido em vídeo por cerca de duas horas na tarde neste domingo (22).
Benjamin Steinbruch, CEO do grupo Vicunha, disse que “o ideal seria haver um alinhamento entre governo federal, estados e municípios. Mas, na impossibilidade, a federação deve dar o exemplo, e os estados vão seguir”. Rubens Menin, cofundador da construtora MRV e um dos donos da CNN Brasil, disse que as iniciativas “têm de ser de cima para baixo, a coordenação tem de ser do governo federal, não do município ou Estado. Não pode fazer bagunça.” Tem havido polêmicas por causa de decisões isoladas de fechamento de comércio e outras atividades nos municípios.
FONTE: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/22/coronavirus-crise-economica-debate-online-empresarios.htm