Blog

Manna Team é vencedora do Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação

Três equipes foram vencedoras e apresentaram projetos que tem grandes chances de serem realizados na prática.

Aconteceu no último dia 31 a etapa final do Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação, Edição Smart City. O objetivo desta edição foi criar ações com a intenção de tornar Maringá uma cidade mais sustentável.

Participaram mais de 40 equipes, que passaram por quatro etapas, contando com oficina de canvas, mentorias, estudo de propostas e realização de apresentações para desenvolvimento de seus projetos. Os vencedores terão oportunidade de tirar seus projetos do papel, contar com acompanhamento de seis meses com a equipe envolvida no Desafio.

Dentre os temas apresentados, conquistaram os três primeiros lugares:

1º Lugar:

A equipe Manna Team ganhou R$ 2.000,00, 120h de coworking na Unicesumar e 16h de consultoria no Sebrae.

A equipe apresentou um sistema de monitoramento de combate à dengue. Como diferencial, apresentaram uma cidade mais conectada onde os casos de dengue, focos, vistorias, acompanhamento podem ser realizados por meio de um aplicativo, conectado aos agentes de saúde, órgãos de fiscalização e a comunidade.

2º Lugar:

Equipe Luz

Com o projeto Conecta, a equipe trouxe a proposta de conectar universitários, pós-graduandos, instituições de ensino superior e parceiros. O objetivo é conectar universitários às empresas, onde as necessidades dessas empresas são atendidas por meio do conhecimento dos universitários.

 

3º Lugar:

Equipe Runner

O tema proposto pela equipe Runner, foi o lixo. Trocar lixo reciclável por Dots que podem render lucro real para os contribuintes. Com a ideia de transformar sucata em tesouro, a equipe conquistou a terceira colocação. Dentro do projeto está contemplado uma lixeira com display de interação que podem ser espalhadas por toda a cidade.

Sobre Desafio CTI – Edição Smart City:

O Desafio Ciência, Tecnologia e Inovação 2017 – Edição “Smart City” tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras, para a resolução de problemas que impactam a cidade de Maringá, estimulando o pensamento crítico e a aplicação do conhecimento, de estudantes de graduação e pós-graduação das IES, assim como de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, na formulação destas soluções, que em maior ou em menor grau possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sociedade de maneira geral. O desafio teve início no dia 19 de agosto foi realizado pelo Centro de Inovação de Maringá, Sebrae, Senai, Uem, Uningá, Unicesumar e Engenheiros Sem Fronteiras.

 

Confira a matéria realizada pela TV UEM.

Clique Aqui!

Veja as fotos do evento de encerramento.