

Cláudio Ribeiro é dono de uma empresa que monta estruturas para eventos. Como não tem eventos para fazer, ele está montando hospitais de campanha, como o de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Fizemos umas adaptações. Eu atuo no segmento de rodeios. Isso é uma estrutura para rodeios. A gente montou a estrutura sobre o espaço que a gente tinha. Eles me deram uma planta na mão, aí eu saí na luta e consegui com os meus parceiros montar o hospital pra eles aqui”, explica.
Para ajudar, o empresário fechou negócio com dez empresas. Elas levaram 220 funcionários e juntos fizeram a montagem. O hospital de campanha de Guarulhos ficou pronto em menos de cinco dias. O objetivo é aumentar as vagas hospitalares.
O centro de combate ao coronavírus abriu as portas dia 27 de março. Só nos dois primeiros dias de funcionamento foram feitos 700 atendimentos – dez testaram positivo. No total, são 71 leitos. A equipe médica foi contratada pela prefeitura de Guarulhos.
FONTE: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2020/04/05/pequenos-empresarios-ajudam-na-montagem-de-hospitais-de-campanha.ghtml