Blog

Prefeitura lança programa para concessão de bolsas de estudos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Assessoria da Juventude, lança a 1ª edição do Programa de Captação de Bolsas de Estudos em parceria com diversas instituições particulares do município. As inscrições estão abertas até o dia 3 de julho e os interessados devem se inscrever por meio do site da Prefeitura ou presencialmente no Centro da Juventude, localizado na Rua das Sibipirunas, 1523, no Borba Gato.

Este é um programa socioeducacional com a finalidade de conceder bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50% a 75%) do valor das mensalidades dos cursos a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino estabelecidas em Maringá. O foco é oferecer o benefício preferencialmente para jovens de 15 a 29 anos residentes na cidade ou região.

“É diferente de muitos programas de incentivo, porque o aluno não devolve a quantia investida em seu aprendizado”, comenta a assessora da juventude, Majorie Capdeboscq. Nesta edição são mais de 300 bolsas de estudos segmentadas em cursos de graduação, tecnólogo, idioma e curso técnico.

As instituições parceiras desta edição são: Faculdade Alvorada, Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná (FAINSEP), Faculdade Maringá, Faculdade Cidade Verde, Microlins, Unicesumar, Unifamma, Faculdade Eficaz, Priori Cursos, Microcamp, Opção Cursos e YES Idiomas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3901-1934 ou (44) 3901-6528.