Blog

Reunião mensal traça novas estratégias de integração e cooperação

Foi realizada nesta quinta-feira (21) a reunião mensal do CIM, no NIT da Uem.

No início da reunião foi realizada uma apresentação do NIT e os atendimentos já realizados desde sua fundação, pela representante do NIT/UEM  Graciette Matioli.

Com a presença de representantes das entidades associadas e parceiras, foram tratados de assuntos como o Conselho Municipal de Inovação, composto por três membro representantes do CIM, que em breve iniciam a  formalização de ações, estrutura e utilização dos ativos para andamento das atividades. “A cada dois anos serão escolhidos segmentos representativos economicamente de Maringá, importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. A cada cinco anos teremos uma política de inovação. Estamos dando continuidade a uma lei parada desde 2012. Temos muito trabalho pela frente”, afirmou Luiz Antônio Mendonça, ex presidente do CIM e atual Presidente do Conselho Municipal de Inovação.

Também aconteceu a apresentação do representante da Spark Global, o Professor Wanderley Dantas do Santos, que expôs a necessidade e o interesse de uma parceria com o CIM.

O alinhamento estratégico do CIM, em fase de reestruturação, também discutido em reunião visa oportunizar e solucionar demandas técnicas, tecnológicas e de inovação das empresas pertencentes aos segmentos cujas entidades representativas atuam junto ao CIM e a Incubadora.

“Não podemos e não devemos duplicar esforços. Temos que verificar nossos ativos tecnológicos e como fazer para que eles sejam utilizados da melhor maneira possível. Hoje, o CIM é um captador de negócios e fazendo prospecção de mercado, os problemas serão levantados”, comentou em reunião, o vice presidente do CIM, Carlos Walter Martins Pedro.

No final da Reunião, o ex presidente do CIM, Luiz Antônio Mendonça recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados à entidade de forma voluntária, que contribuíram para o desenvolvimento econômico e tecnológico de Maringá.